Páginas

Tenha ideias, escreva!

Temos tantos meios de  informações em nossa volta que não nos damo conta de quão preguiçosos nossos jovens e crianças estão ficando. Não digo da preguiça normal dessa fase, mas sim daquela preguiça em não querer buscar conhecimento, queremos ter respostas para tudo na internet, mas não queremos pensar de formas subjetivas aos nossos próprios questionamentos. Não se tem mais o hábito de buscar conteúdos, informações, conhecimentos. Não se busca mais aprender novas habilidades, queremos tudo na hora em que bem entendemos e do jeito que queremos. O ato de buscar respostas, de pensar, de escrever está cada vez escasso.
Quem hoje em dia pratica a escrita? Quem hoje em dia sabe como é bom escrever, por na ponta da caneta/lápis suas ideias e questionamentos? Poucos. E a maioria são da antiga geração. A nova geração não gosta de ler, de escrever e muito menos pesquisar profundamente sobre algum assunto. Não gostam de em prática suas ideias, já que é mais fácil acessar o Google, jogar alguma palavra chave e pronto lá está vários links para a escolha. Não se preocupam ao menos em saber se de fato a informação é verídica, Esquecemos que por trás daquele link há alguém que teve uma ideia, estudou e buscou informações profundas para por em prática. Ou não só copiou e colou de algum autor que com muito esforço colocou em palavras seus estudos e conhecimentos. 
Está tudo muito fácil e ao mesmo tempo muito difícil, pois a nova geração se tornará expert em tecnologias e ignorante na leitura e escrita.

4 comentários

  1. Eu digo isso todo dia para meus alunos, visto que eles só sabem falar de bloggers e de opinões que tomam para si já mastigadas.
    Dá medo do futuro dessa geração.
    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Bela dá medo do futuro deles. Espero que possamos fazer algo para mudar e principalmente que eles queiram mudar.

      Excluir
  2. Eu tiro por mim, já tive muitos blogs para praticar minha escrita e desistir de todos... voltei agora com outro e estou lutando contra a tal preguiça! Belo texto...
    Tem post novinho no meu blog!

    http://sapatilhasderenda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você possa continuar dessa vez Nínive. E mesmo que você dê um tempo, que é normal, volte. :)
      Bjs

      Excluir